Sabor mais premiado da Freddo é lançado em versão vegana

O conhecido Torta Belga agora também pode ser consumido por intolerantes à lactose e veganos

A Freddo Gelateria está com um novo sabor de gelato: o Torta Belga vegano. O novo produto foi criado pela chef gelatière da Freddo, Harlen Brandão, em parceria com a blogueira Gabi Mahamud, autora do livro “Flor de Sal”, que aborda saúde holística e consumo consciente. A idealização do novo sabor veio da blogueira, que além de ser vegana, descobriu ser intolerante à lactose e não pôde mais consumir seu sorvete preferido: o Torta Belga da Freddo.

A Freddo Gelateria está com um novo sabor de gelato: o Torta Belga vegano.

Torta Belga Vegano | Freddo Gelateria | Gabi Mahamud

 

A partir dessa restrição Gabi, juntamente com a ajuda de Harlen, que cuida da criação e elaboração das receitas da Freddo, as duas conseguiram criar o novo sabor. Para isso, adaptaram o doce de leite por meio da combinação de tâmaras, manteiga de amendoim, manteiga de cacau e leite de coco, resultando na consistência, textura e sabor necessários para se adequar ao sorvete original. A gelateria já possui um sabor vegano de baunilha, o qual foi usado como base para a criação do novo produto.

Para Gabi Mahamud, a versão vegana é importante no sentido de representatividade e inclusão. “Quem possui restrições alimentares pode ter mais opções à sua disposição, o que oferece um sentimento de acolhimento”, declara. Harlen concorda e acredita que o novo gelato irá atender a demanda de clientes que possuem alergia ao leite e buscam por sabores verdadeiros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *